Início > Uncategorized > EXCLUSIVO: Análise de como poderia ser a estratégia (neste momento) para a grade da TV Record

EXCLUSIVO: Análise de como poderia ser a estratégia (neste momento) para a grade da TV Record

[RecordCapas1.png] A Rede Record está trabalhando bastante em cima de sua programação para definir o melhor para alavancar audiência. Está naquele período que o SBT tirava programas do ar sem mais sem menos, e deixavam ótimos profissionais na geladeira, nos momentos em que mais precisam de pessoas para conquistar qualidade.
O novo acordo com a Televisa foi o maior erro que a emissora cometeu nesta década. Suas novelas estavam sendo bem escritas, tirando o exagero da trilogia mutantes de Tiago Santiago. Não precisa gastar tanto dinheiro, e permitir um espaço para sucessos mexicanos adaptados pois o brasileiro não quer mais isso. Quer brasileiro vendo brasileiro na TV.
Agora o tiro certeiro foi a exclusividade nos eventos esportivos deste ano, de 2011, das Olimpíadas de 2012 (principalmente) e com o Pan de 2015. Mas o que ele não pode ser é egoísta, deve compartilhar com as TVs Pagas e sim manter a exclusividade na TV Aberta. Só que o que mais sentimos falta é de um programa diário de esportes, tipo Globo Esporte. Poderia ser no final da tarde, pegando os homens (principal público de um programa do segmento) e manter o mesmo Esporte Fantástico (só que de segunda á sábado).
Os realitys em 2010 vamos ter Troca de Família, Ídolos e A Fazenda. Tudo isso deveria ser bem distribuído no ano todo e com uma temporada em cada ano. Por exemplo, começa Ídolos e depois que terminar começa A Fazenda, em seguida Troca de Família. E não tumultuar de realitys. Outra coisa que tem que deixar de acontecer é aquelas reprises chatas de Ídolos (aos sábados). A emissora tem capacidade para novidade no horário.
Pia-pau tem que deixar de ser o tapa buraco da emissora e ela tem que aproveitar os deslizes da Globo, com o horário de novela das 7 e transferir a novela Bela A Feia, que tem os ingredientes que o público do horário quer, e conquistar a liderança pau a pau. Programas bons não podem ser jogados para meia-noite, como Repórter Record. O ideal é uma grande á noite assim:
22h Poder Paralelo
23h Repórter Record, Câmera Record, Show do Tom, Legendários e 50 por 1 (alternando temporadas com 12 mulheres).
E esta minha defesa para o horário de séries ás 21h vai esquentar a briga pela audiência com o SBT. CSI Las Vegas, CSI Miami e Dr. House (em especial) pode facilmente conquistar a vice no horário para a emissora dos bispos.
Já o que falta na Record é investimento em sessão de filmes, pois é algo que não custa caro á emissora e ocupa a atenção do telespectador. Isso poderia imageser nas noites de sábado, tardes de domingo e durante a semana. Mas é claro que deve encher o seu acervo com filmes de qualidade, inéditos quase sempre.
As manhãs da emissora está cheia de jornalismo, mas deveria adiantar em 15 minutos o Fala Brasil, entrando ás 08h. Em seguida o Hoje em Dia entraria ás 08h45. Depois ao meio-dia Record Notícias com sequência o Balanço Geral (ás  12h45), com duração de apenas 30 minutos. E o Record Notícias, poderia ser substituído por jornais locais na afiliadas da Rede Record. Assim temos também:
06h – Direto da Redação
07h15 – SP no AR
Já o sábado, que é um problema para a emissora poderia ser então, da seguinte forma:
13h15 – uma sessão de filmes no começo da tarde de sábado, mas com foco mais para comédia e infantil.
15h – Poderia entrar O Melhor do Brasil neste horário, com duração de 3 horas e meia. Assim ás 18h30 entraria no ar mais uma edição do Esporte Fantástico (como dito, todos os dias).
19h – novela
20h – Jornal da Record (no mesmo horário de segunda á sábado)
Já os domingos poderia pela manhã continuar com a sessão de filmes do domingo aventura, e antes disso desenhos (mais bem investidos como dos canais Nick e Jetix). E depois ás 13h entra com o Tudo é Possível. 16h30 vem o Domingo Espetacular e ás 19h o Programa do Gugu, que terminaria ás 23h para dar início á alguma série de grande sucesso, nova para a Record, que poderia ser Brothers and Sisters.
Talvez não seja a das melhoras alternativas, mas poderia (pelo menos agora com o fim de A Fazenda) aumentar a diferença entre a Record e o SBT. 
FONTE RD1 AUDIÊNCIA.
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: